Skip to content

Qual o Ar Condicionado Mais Econômico

Saiba Qual o Modelo de Ar Condicionado Mais Econômico

Saiba Qual o Modelo de Ar Condicionado Mais Econômico

E chegou o verão com todo seu sol, calor e dias mais iluminados, mas em geral em casa, o calor também toma conta, trazendo com ele muito desconforto e até insetos nocivos e desagradáveis, que um bom aparelho de Ar Condicionado pode afastar de vez.

Saiba Qual o Modelo de Ar Condicionado Mais Econômico

O Ar Condicionado deixou a muito tempo de ser um aparelho caro e inacessível, se tornando cada vez mais prático no uso e compacto, perfeito para qualquer tipo de residência. 

Mas com tantas opções no mercado, qual o melhor para sua necessidade e principalmente o mais econômico? Confira agora algumas dicas sobre Ar Condicionado, os modelos e quais os mais baratos para ter em sua casa.

Os modelos de Ar Condicionado mais populares

O mercado do Ar Condicionado cresceu muito nos últimos anos, estimulado por preços mais acessíveis e um serviço de qualidade e cada vez mais especializado. Os modelos atuais são:

  • Ar Condicionado com Duto;
  • Ar Condicionado de Janela;
  • Ar Condicionado Split;
  • Split Hi Wall;
  • Multisplit;
  • Split Quatro Lados;
  • Split Piso/Teto;
  • Split Canto Teto;
  • Split Cassete;
  • Window Split;
  • Ar Condicionado Inverter;
  • Ar Condicionado Portátil.

Existem algumas diferenças entre cada tipo, sendo que o modelo split possui inúmeras variantes e os outros são o Ar Condicionado de Janela, de Dutos e portátil, além do Inverter. 

Modelos Ar Condicionado

O Ar Condicionado de Parede ou Janela é instalado geralmente em janelas de apartamento ou em uma abertura na parede. O sistema de saída de ar fica geralmente do lado de fora enquanto a parte que evapora dentro. 

Por sem compacto é ótimo para pequenos ambientes e o mais barato do mercado. Também é considerado um dos mais econômicos, porém possui uma tecnologia mais inferior e antiga, além de conhecido por ser barulhento.

Qual melhor Ar Condicionado Split ou Inverter

Qual melhor Ar Condicionado Split ou Inverter

Qual melhor Ar Condicionado Split ou Inverter Um bom Ar Condicionado pode deixar a vida da gente muito mais gostosa ...
Leia Mais
Ar Condicionado Inverter

O que é Ar Condicionado Inverter

O que é Ar Condicionado Inverter Para uma casa mais gostosa de viver, ter um Ar Condicionado faz uma grande ...
Leia Mais
Ar Condicionado Portátil Saiba Tudo

Ar Condicionado Portátil Saiba Tudo

Ar Condicionado Portátil Saiba Tudo Quem nunca quis ter um ar condicionado pra chamar de seu? Seja em regiões do ...
Leia Mais

O Ar Condicionado com o uso de Dutos  é indicado para empresas e grandes galpões, pois usa ar de alta pressão que passam por dutos nas paredes ou teto para fazer a refrigeração do ar.

O modelo de Ar Condicionado Split é o mais moderno e com tecnologia digital, mais fácil de usar e com melhores benefícios a longo prazo. O Split vem em duas partes, o motor conhecido como condensadora que fica fora do ambiente e a evaporadora que vai dentro e são ligadas por uma tubulação. 

Os modelos Split são silenciosos e com design mais bonito, além de aparelhos mais leves e considerados mais econômicos quando se fala em consumo de energia. 

Ainda existe os modelos Inverter que invertem que são Ar Condicionado igual ao Split, porém com frequência controlada, que mantém a compressão sem haver seu desligamento, evitando picos de voltagem e considerado um dos mais econômicos do mercado.

Já o Ar Condicionado Portátil é um aparelho como os outros mas com a vantagem de ser levado para qualquer ambiente, já que possui rodinhas. Este aparelho é indicado para pessoas que moram em casas ou prédios antigos, onde não é possível colocar Ar Condicionado convencional e nem mais moderno. 

Ele possui alguns inconvenientes, já que precisa sempre ter acesso a uma janela para a saída do ar e seu tamanho não é compacto, tomando bastante espaço. Outro ponto é que pode consumir mais energia que os outros tipos de ar, mas uma opção para quem precisa de um ar eficiente, mas não pode investir em um aparelho de parede convencional.

Qual o mais econômico: Ar Condicionado Split ou Inverter?

Entre os aparelhos mais conhecidos atualmente e mais econômicos, sem dúvida o Split e o Inverter são os mais indicados quando o assunto é economia de energia. O aparelho Split convencional por ser mais moderno, consome menos energia que os aparelhos anteriores e os modelos portáteis. 

Qual melhor Ar Condicionado Split ou Inverter

O Inverter como foi dito anteriormente, possui um sistema que inverte a corrente de forma que ele não se desliga completamente como os outros modelos, dessa forma, ele liga mais rápido e é mais silencioso também, trazendo mais economia de até 40% na conta. 

A dica aqui é que o consumidor ao escolher o melhor aparelho, deve sempre optar pelos modelos mais recentes que possuem tecnologias que consomem menos energia e principalmente com a tecnologia Inverter ou Dual Inverter que podem economizar ainda mais, oferecendo mais tranquilidade com uma conta mais acessível e um ar condicionado de qualidade.

BTU- Como escolher corretamente seu ar condicionado

É importante, antes de escolher o Ar Condicionado, entender como funciona sua medição de potência, pois isso que vai influenciar o resfriamento local, além do alcance e também a durabilidade do aparelho.

Ar Condicionado usa a medição em BTU- British Thermal Unit que em português se traduz como Unidade Térmica Britânica. Para a base do cálculo, a medição é feita por metro quadrado, sendo 1 metro quadrado equivalente a 600 btu´s.

Além do tamanho do local, existem outras considerações que devem ser levadas em conta na hora de determinar o ar condicionado mais correto para sua residência como: 

  • Quantidade de aparelhos eletrônicos;
  • O número de janelas no local e cortinas correspondentes;
  • Quantidade de lâmpadas e seus tipos; 
  • A região do país em que a casa se situa. 

Quanto mais aparelhos, pessoas, dependendo do tipo de lâmpada muito quente e o local que a casa se situa, podem necessitar de um ar condicionado cada vez mais potente. No caso das janelas por exemplo, o calor de fora entra por elas, mas com cortinas esse calor e luminosidade são bloqueadas, interferindo na potência do aparelho.

Lâmpadas como as incandescentes, emitem mais calor e consequentemente pedem um ar condicionado mais potente. Até 10.000 BTU´s, a refrigeração garante o bem estar em ambientes de até 20 metros quadrados. Uma casa de 185 metros quadrados por exemplo, requer um sistema de 60.000 BTU´s para garantir o resfriamento de todos os ambientes de forma constante.

É muito importante que antes de fazer a compra do aparelho, haja o conhecimento dessas medidas ou a orientação de um profissional de Ar Condicionado, ou um arquiteto que determine o melhor aparelho e capacidade pra você.

Instadora Oficial das Melhores Marcas

A Polo Ice se orgulha de ser eleita uma das melhores empresas de Instalação de Ar Condicionado Em SP.

dufriolgphilco Consul